Translate

22 de novembro de 2017

A retomada da história da igreja

A igreja de Cristo está vivendo os últimos dias aqui na terra, pois tudo o que está acontecendo é um alerta para a volta de Cristo. O que mais me entristece é a queda que a igreja teve ao longos dos anos, fez alianças politicas, deixou o mundo invadir os templos e muitos locais que são chamados de igrejas evangélicas, tem as doutrinas inspiradas diretamente por satanás, pois ele tem inspirados esses homens que se dizem pastores, bispos, doutores, apóstolos, bispos primaz, que se dizem doutores em divindade, doutores em PHD, só tem títulos dados pelos homens, pois esses tais pregam somente a prosperidade terrena e tem anulado a cruz de Cristo. o único título que nos interessa é o de servos, pois Jesus disse basta o servo ser igual ao seu senhor, Jesus nunca se preocupou com títulos e nem posições dadas pelos homens ele rejeitou isso em todo o seu ministério, e hoje em dias estão brigando por títulos meramente carnais e humanos, pois os homens podem até dá o título, mas a unção só Deus pode dá, por isso muitos são vazios, tendo só um conhecimento teológico sem a unção, se tornam sepulcros caiados, lindos por fora mas podres por dentro (Mat 23:27).

No Século XVI  Martinho Lutero  trouxe a reforma protestante, publicou as 95 teses contra a igreja católica, e conseguiu abrir vistas aos cegos e apregoar que o Justo viverá da fé, e libertou o entendimento de muitos, mais o ato de Martinho Lutero, a chamada reforma protestante já não é mais suficiente, pois no século presente a igreja caiu , começou a praticar idolatrias, campanhas, correntes loucas, fez alianças abomináveis, deixando políticos malignos subirem aos púpitos e ditarem regras, homens gananciosos que estão preocupadas com o dinheiro e estão arrancando a pele das ovelhas.

É hora de retomarmos a história da igreja, pois ainda existem os  joelhos que não se dobraram a Baal e nem o beijaram, ainda existem homens e mulheres que pregam o verdadeiro evangelho, que não se curvam as falsas doutrinas, que combatem noite e dia as heresias de perdições que tem se levantado por homens malignos e gananciosos, como o apostolo Pedro profetizou (2 Pe 2:1-3). Temos que nos levantar como igreja verdadeira, que estamos esperando o noivo e com as lamparinas cheias de azeites, podemos até ter cochilado, como foi com as 5 virgens prudentes, mas é hora de despertamos pois o noivo está voltando!
 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé (Rm 13:11).

Em Ageu 2:9 diz:  A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. Este versículo tem vários significados, ele fala do segundo templo que começou sendo reedificado no período de Esdras mas devido a oposição ficou parado por cerca de 18 anos, e que foi edificado pelos judeus sob o comando de Zorobabel, pois o primeiro templo foi o de Salomão que tinha uma beleza imensurável, era maior, esse segundo era mais simples, e mais pequeno, mas Deus prometeu que derramaria da sua glória sobre ele mais do que foi derramada no primeiro templo.

Também simboliza a igreja, nós somos o segundo templo, Israel foi o primeiro, Israel  rejeitou o messias que era a glória de Israel, e nós o recebemos como diz em João 1:11,12. Somos a segunda casa, mais simples, pequena,onde ninguém dava nada, mas Deus tem derramado a sua glória sobre as nossas vidas.
A gloriosa presença de Deus está sobre nós a segunda casa, a igreja do Deus vivo, a igreja verdadeira, que não faz aliança com estado, com políticos, com hereges, a única aliança que a igreja verdadeira tem é com Cristo, é com a sua palavra.

Retomamos pois está história que foi regada com o sangue de Cristo, com o sangue dos apóstolos, com o sangue dos mártires, agora é a nossa vez, agora é a nossa história, o livro de Atos dos Apóstolos não está encerrados, continua aberto pois o Espírito Santo quer contar conosco, Ele quer contar com quem vive e anda na sua palavra, com quem leva uma vida de santificação, com quem não abre mão da sua presença haja o que houver, venha o que vier e custe o que custar, Ele quer contar com os valentes, pois os covardes ele manda voltar para casa
.
Ele quer contar com homens e mulheres cheios do seu Espírito, pois a sua glória está sobre nós, a segunda casa. Por isso nos levantemos em nome de Jesus e desfaçamos as obras do diabo, que não está somente no mundo que já jaz no maligno, mais que está nos lugares com nomes de igreja, tudo o que a palavra de Deus condena, nós devemos condenar, se os que estão pregando contrário a santa palavra de Deus, devemos nos levantar abrir a boca como atalaias que somos e mostrar a luz da bíblia que o que eles pregam, é um outro evangelho e não o evangelho de Cristo como diz : Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gálatas 1:5-9).
Que venhamos ter a plena convicção de qual é o evangelho de Cristo, pois assim identificamos com clareza o evangelho que é anátema, ou seja maldito, e torna maldito todo aquele que o pratica.

Desperta-te ó igreja, tomemos a armadura que está descrita em Efésios 6:10 e combatemos esse falso evangelho que tem sido pregado. O Deus da bíblia, o Deus que enviou Jesus a morrer naquela cruz pelos nossos pecados, não está nesses lugares, que tem nome e aparência de igreja, e não o são, pois o Deus Santo não compactua com o pecado, e nesses lugares eles tem errado o alvo, e tem pisado no sangue de Cristo. Olha o que Jesus fala a respeito desses que se acham alguma coisa, que acham que é as riquezas terrenas que vão lhes garantir uma vida próspera:  Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu (Apc 3:17).

Agora é a nossa vez, Deus manda que retomemos a história da igreja, que vivamos o verdadeiro evangelho, que não tem nada a ver com esse falso evangelho que tem sido pregado por ai, com falsos testemunhos, e homens amantes de si mesmos atrás dos púlpitos, como avestruzes com a cabeça enfiada no chão, buscando somente as coisas da terra. Nós somos a segunda casa, Israel fracassou, mais nós não fracassaremos pois temos a promessa que diz: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mat 28:20).
Ele está conosco, todos os dias dizendo para não temermos, pois é ele quem nos capacita e nos dá poder para pisarmos serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo (Lc 10:19).

Que Deus em Cristo nos abençoe com essa palavra

Cristina M Silvano Nascimento 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us