Translate

15 de junho de 2015

O valor do pão que desceu do céu

Jesus disse eu em João 6:35: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crer em min nunca terá sede.
E em João 6:51a: Eu sou o pão vivo que desceu do céu.
Jesus veio com a sua palavra trazer o verdadeiro alimento espiritual, temos que saber a importância que esse alimento espiritual tem para o nosso espírito.

Não adianta cuidar bem somente do nosso corpo, ter uma alimentação saudável, livre de frituras, gorduras, (isso é muito importante para o corpo) se o nosso espírito está morrendo de fome, se não estamos dando valor ao pão que desceu do céu, se não estamos nos alimentando da santa palavra de Deus; se não estamos discernindo o alimento espiritual que tem nos feito mal, a palavra falsificada é como a gordura trans, e as frituras que ingerimos, e faz mal ao nosso corpo, elas matam o espírito; por isso em tantos lugar com nome de igrejas, estamos vendo pessoas mortas espirituais, que vivem igual os avestruzes, com a cabeça enfiada na terra, só pensão em ter, conquistar, possuir, somente as coisas da terra, fazem essas campanhas tolas da falsa teologia da prosperidade, não alimentam o espírito, só satisfaz o desejo de ambição que eles tem das coisas da terra; eles não fazem correntes, e campanhas de oração, não fazem campanhas pra adquirirem, dons, talentos, unção, cura, libertação, só fazem campanha para serem empresários, ter casas, carros, relacionamentos e etc.. E o pior de tudo cobram muito caro por isso, arrancam dinheiros dos tolos faltos de entendimento.
Despertemos enquanto há tempo Jesus o pão vivo que desceu dos céus está voltando, e só vai subir com ele, quem dá valor a sua palavra que é o verdadeiro alimento.


Jesus quando veio na terra nunca se preocupou com nada natural, nunca se preocupou em levar o povo para buscar as coisas da terra, ao contrário ele disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mat 6:33). Ele nunca nos incentiva a buscar o natural, pois ele é fiel a sua palavra, se buscarmos o espiritual, o que é natural que precisamos ele fará chegar em nossas mãos, pois ele sabe do que precisamos. Ele repreendeu Marta irmã de Lázaro,porque estava preocupada somente com os afazeres naturais, e elogiou que Maria havia escolhido a melhor parte a qual não lhe seria tirada. Maria havia escolhida ficar aos pés de Jesus ouvindo a sua palavra.


Quando Jesus veio na terra costumava usar as coisas naturais, para nos puxar para o espiritual, não para que valorizássemos o natural; mas para que abríssemos os olhos espirituais, e valorizássemos mais a sua palavra, como ele fez com  a mulher Samaritana ele usou a água natural, para puxá-la para importância da água espiritual que é a sua palavra. No episódio quando ele se revela ser o pão da vida, e o pão vivo que desceu do céu, ele usou o pão, um alimento universal, que todos conheciam, e que davam muita importância, pois o pão era, e é um alimento muito importante para o povo, mesmo tendo vários formatos, todos gostam de saborear o pão. Deus quer suprir a nossa necessidade diária em todos os aspectos, mais isso só é possível se nos enchermos da sua palavra, e deixarmos de sermos crentes naturais, para  sermos crentes espirituais.
Se não darmos o devido valor, ao pão vivo que desceu do céu, a Cristo e sua palavra, seremos raquíticos, fracos, levados por esses malignos ventos de doutrinas que tem dominado os lugares que dizem ser igreja, pois igrejas verdadeiras já deixaram de ser a muito tempo (se é que um dua foram), quando deram vasão ao mundanismo e se tornaram hereges.


Oseias 4:6 tem se cumprido nos nossos dias, o povo está sendo destruído porque lhes faltou o entendimento, não conhecem o pão vivo que desceu do céu, pois se conhecessem lhes davam o devido valor, não levavam pra casa "objetos ungidos" dizendo que recebem a benção por causa desses objetos, se conhecessem a Cristo de fato e verdade acreditavam somente na sua palavra, pois foi somente o que ele deixou, e mandou seus discípulos ensiná-la ao povo (Mat 28:20).
É necessário que voltem ao primeiro amor, e reconheçam que assim como o corpo precisa comer de 3 ou mais vezes o dia, o nosso espírito também precisa se alimentar da palavra de Deus; Estou falando da verdadeira palavra de Deus, da que foi regada a sangue, a que Cristo veio trazer, não dessa palavra falsificada que os falsos mestres tem pregados nos últimos dias, esses profanos tiram um versículo fora do contexto para pregarem as sua heresias destruidoras, eles usam a palavra de Deus, em um texto isolado para dar vasão as suas mentiras, fazem igual o diabo, (que é o pai deles leia João 8:44) fez para tentar enganar Jesus em Lucas 4, e Mateus 4, Jesus rejeitos essas ofertas rejeite isso em nome de Jesus, e se encha da palavra que sai da boca de Deus, usada com fins de produzir a vida eterna, e não da palavra que sai da boca do diabo e seus servos, com intuito de buscar as coisas da terra e consequentemente de levar a condenação eterna.


Quem se alimenta da verdadeira palavra de Deus, não é enganados pelos mercenários, pelos lobos vestidos de ovelhas, não é levado por qualquer vento de doutrina, o apóstolo Paulo disse que se até mesmo um anjo, descesse do céu e anunciasse um outro evangelho, que não fosse o de Cristo deveria ser considerado anátema (maldito). Pare e pense, compare o evangelho de Cristo com esses que está sendo pregado por ai, nesses grandes templos suntuosos, não tem nada a ver um com o outro, então podemos afirmar sem medo de errar, que o evangelho da facilidade é maldito, e levará a todos os que o defendem e o praticam a maldição.
Jesus o verdadeiro pão vivo, o único que pode saciar a nossa fome espiritual, não teve, casas, carros, conta bancária, nunca cobrou pra pregar o evangelho, e muito menos foi empresário, ao contrário exerceu uma profissão bem humilde, foi carpinteiro, porque que ele não veio em carruagem de luxo, preferiu andar na filha de uma jumenta? Porque ele não nasceu em uma mansão e sim numa manjedoura? Porque não foi um líder político como os judeus esperavam? Pra nos mostrar, que ele veio fazer a vontade do pai, e a vontade do pai era que ele morresse na cruz, para nos libertar e nos perdoar dos nossos pecados,  e nos dá a vida eterna, ele não morreu pra que conquistássemos as coisas da terra, mas sim que venhamos alcançar as mansões celestiais, ele quer que venhamos entender, que as coisas naturais devem ficar em segundo plano, pois nada levaremos dessa terra quando partirmos, tudo ficará, temos que valorizar o que é espiritual pois permanece para sempre, Ele disse: Os céus e a terra passarão, mais as minhas palavras não ão de passar (Mat 24:35). Esses mercenários não sabem o que é a verdadeira prosperidade, ser próspero é ter as suas necessidades diárias serem supridas pelo Senhor. É não ter sobrando, e sim nunca ter faltando.


A fome espiritual que é profetizada em Amós 8:11,12 parte dessa profecia tem se cumprido nos últimos dias, Deus está enviando fome e sede, não de pão e nem de água, mas que ouçam a sua palavra, a coisa mais rara hoje em dia, é ver o verdadeiro evangelho sendo anunciado. Ame valorize, defenda, se possível morra por essa palavra, pelo pão vivo que desceu do céu, não se acovarde, pregue o verdadeiro evangelho, doa em quem doer e goste quem gostar, pois o pão vivo que desceu do céu, voltará, e levará para se um povo, forte, um povo valente e que não se acovardaram; um povo que venceram pelo sangue do cordeiro, e pela palavra do testemunho, que não amaram as suas vidas mesmo em meio a face da morte (Ap 12:11). Temos que manter firme o propósito de que estamos nesta terra para agradar a Deus e não aos homens.

Termino com uma frase de um belo hino da Harpa cristã que diz: Eis que surge um povo forte revestido de poder, que não teme o mal, e a morte e quem a ele pertencer, e terá sublime sorte, pois com Cristo ao céu vai, poderás também dizer sou um dos tais?
Um dos tais, um dos tais pode tu também dizer sou um dos tais?

Que sejamos um dos tais em nome de Jesus.

Cristina Maria Silvano de Andrade/ris-silvano@hotmail.com


                                                                     

8 de junho de 2015

A quem o Senhor virá arrebatar?

Em João 14:1,2 Jesus fez uma promessa que iria voltar para levar para ele, os seus discípulos, essa  promessa é fiel e verdadeira, pois ele foi e preparou lugar para a sua igreja. Em atos 1:11 também fala que assim como Jesus estava subindo aos céus, da mesma forma voltaria.

Mais a quem o Senhor irá arrebatar?

Vivemos em uma época em que o mundanismo dominou a "igreja" as pessoas não querem mais fazer a diferença querem ser iguais ao mundo, fazem igual aos impios, participam de show gospel, tarde de autógrafos, idolatrando os ditos cantores gospel, que cobram altas quantias para cantar e pregar nas "igrejas" dizem que receberam de Deus e cobram pelo o que dizem ser de Deus. Jesus disse: De garça recebei de graça dai (Mat 10:8).
Nunca ví em nenhuma passagem bíblica Jesus cobrando para pregar o evangelho. Davi cheio do Espírito de Deus tocava harpa e os demônios que atormentava o rei Saul eram expulsos e Davi nunca cobrou um centavo por isso, e esses querem dizer que fazem a obra de Deus? De que Deus? Só se for o deus deste século o diabo, pois o Deus dá bíblia nunca cobrou dinheiro para que sua palavra fosse divulgada.

Não se fala mais em arrebatamento, só querem saber de conquistar as coisas da terra, e no arrebatamento esses ficarão com as coisas da terra, para desfrutarem no governo do anticristo, e só haverá salvação para tais se pagarem com suas próprias vidas, pois estarão no período da grande tribulação.

Mais a quem o senhor virá arrebatar?


O senhor virá arrebatar aqueles que vivem uma vida de sanificação, que largou as práticas pecaminosas do mundo, e escolheu entrar pela porta estreita. Ele disse: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita  é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13,14).

Para ter a vida eterna nos céus é necessário entrar pela porta estreita, Cristo é a porta estreita, a porta larga é o diabo que está esperando com braços abertos aqueles que escolhem entrar por ela.
Jesus está voltando e ele levará par si, um povo valente, aqueles que priorizam e valorizam a sua palavra. Não pense que é de qualquer maneira, sem sanificação ninguém verá a Deus (Heb 12:14).
No Salmo 15, está o perfil de quem será arrebatado, vejamos;
Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade
e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,
que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,
que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

Caractérísticas de quem é cidadão do céu, que tem a consciência que está aqui de passagem, que está esperando ser arrebatado

1 -  É integro em sua conduta, pratica a justiça que é a palavra de Deus, rejeita e condena tudo o que a palavra de Deus condena, não anda de conformidade com o mundo, pois está nesta terra para agradar a Deus e não aos homens

2 - Não empresta os seus lábios para a mentira, fala sempre a verdade, goste quem gostar e doa em quem doer, tem sempre em mente que o diabo é o pai da mentira (João 8:44). A pessoa que pratica a mentira está fazendo a vontade do diabo, pois Jesus deixou bem claro que ele é mentiroso e pai da mentira.


3 - Não difama, não fala mal do próximo, não faz mal as pessoas, mais somente o bem, pois tem a mente de Cristo, quantos dizem servir a Deus, mas o ódio, a inveja, o desejo de prejudicar os outros não saiu do seu coração, fazem de tudo para ver os outros na ruína, caluniam, mentem contra o próximo pra ver a pessoa na pior, essas pessoas precisam se converterem, se arrependerem enquanto há tempo, elas se esquecem que a Deus ninguém engana, pois seus olhos são como chamas de fogo, e Ele trará todas essas coisas a juízo.


4 - Rejeita se associar com o impio, rejeitar quem merece desprezo, (algumas versões diz: Aquele cujo réprobo é desprezado) não quer dizer que  não devemos falar com o impio, nem rejeitá-lo como pessoa, mas sim rejeitar as suas praticas pecaminosa, não concordar com as obras infrutíferas das trevas, nem andar com eles, pois não há comunhão entre luz e trevas. Temos a certeza que o nosso Deus ama o pecador, mais abomina e aborrece o pecado. Devemos estar atentos não somente com o ímpio, mais também com aqueles que se dizem crentes e estão dentro das igrejas causando escândá-los devemos nos afastar dos tais, veja o que diz o texto seguinte:
Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. (1 Coríntios 5:9-11)


5 - Honra os que temem ao Senhor, dá honra a quem tem honra, nos dias em que vivemos é muito difícil acharmos um crente verdadeiro, pois tem muitos lobos disfarçados de ovelhas, mas se você reconhece aquela pessoa como homem e mulher de Deus, se estão dando verdadeiramente frutos do espírito, e produzindo frutos dignos de arrependimento, então; procure andar com eles, com aqueles que verdadeiramente servem a Deus, falam das coisas de Deus, se reúnem para orar, testemunhar, louvar, e glorificar a Deus, tais quais os irmãos faziam no passado, diferente dos crentes carnais que só querem falar da vida alheia, e das coisas concernente ao mundo que jaz no maligno.


6 - Que cumpre a sua palavra, mesmo que aparantemente saia perdendo, lembra que a palavra do crente é sim, sim, não, não (Mat 5:37). Quantos se dizem crentes, até mesmo se dizem pastores (falo se dizem, porque não o são) e trapaceiam os outros, compram e não pagam (os popularmente caloteiros), prometem e não cumprem. Esses estão enganando a si mesmos, e assinando a sua sentença para o largo de fogo e enxofre, se não se arrependerem e não largarem essas práticas pecaminosas.

7 - Que não empresta dinheiro visando lucro, ou seja não se mete em agiotagem, essa prática de emprestar dinheiro com juros não agrada ao Senhor, e Deus irá cobrar quem faz uso dessa prática, pois isso contrária totalmente a palavra de Deus vemos isso no salmo 15, e também em Mateus 5:42. Quem serve  ao Deus vivo não se vende, aceitando dinheiro, ou presentes para prejudicar o próximo ou para tirar proveito da situação

8 - Quem assim procede nunca será abalado. Quem é praticante da palavra de Deus, nunca será abalado, nem é destruído pelas astutas ciladas do diabo e nem enganado pelos falsos mestres. Os que confiam no Senhor serão como os montes de sião que não se abalam mais permanece para sempre (Salmo 125:1). Somente os que andam em obediência a palavra de Deus serão arrebatados, não adianta tentar se enganar, só entrará nas mansões celestiais quem vive, ama, guarda e pratica a palavra de Deus, não adianta ir a igreja, tem que ser igreja, não adianta dizer que é crente, tem que ser crente e mostrar isso através de frutos, pois o mestre disse: Pelos frutos conhecereis a árvore (Mat 12:33).

Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus (1 Cor 6:9,10).

Que o espírito Santo venha convencer aqueles que pensam que são, mas não são, do pecado da justiça e do juízo, e que venham voltar, ao primeiro amor, pois Jesus está voltando e virá arrebatar somente os que são fieis a sua palavra.

Cristina Silvano /cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us