Translate

15 de junho de 2015

O valor do pão que desceu do céu

Jesus disse eu em João 6:35: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crer em min nunca terá sede.
E em João 6:51a: Eu sou o pão vivo que desceu do céu.
Jesus veio com a sua palavra trazer o verdadeiro alimento espiritual, temos que saber a importância que esse alimento espiritual tem para o nosso espírito.

Não adianta cuidar bem somente do nosso corpo, ter uma alimentação saudável, livre de frituras, gorduras, (isso é muito importante para o corpo) se o nosso espírito está morrendo de fome, se não estamos dando valor ao pão que desceu do céu, se não estamos nos alimentando da santa palavra de Deus; se não estamos discernindo o alimento espiritual que tem nos feito mal, a palavra falsificada é como a gordura trans, e as frituras que ingerimos, e faz mal ao nosso corpo, elas matam o espírito; por isso em tantos lugar com nome de igrejas, estamos vendo pessoas mortas espirituais, que vivem igual os avestruzes, com a cabeça enfiada na terra, só pensão em ter, conquistar, possuir, somente as coisas da terra, fazem essas campanhas tolas da falsa teologia da prosperidade, não alimentam o espírito, só satisfaz o desejo de ambição que eles tem das coisas da terra; eles não fazem correntes, e campanhas de oração, não fazem campanhas pra adquirirem, dons, talentos, unção, cura, libertação, só fazem campanha para serem empresários, ter casas, carros, relacionamentos e etc.. E o pior de tudo cobram muito caro por isso, arrancam dinheiros dos tolos faltos de entendimento.
Despertemos enquanto há tempo Jesus o pão vivo que desceu dos céus está voltando, e só vai subir com ele, quem dá valor a sua palavra que é o verdadeiro alimento.


Jesus quando veio na terra nunca se preocupou com nada natural, nunca se preocupou em levar o povo para buscar as coisas da terra, ao contrário ele disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mat 6:33). Ele nunca nos incentiva a buscar o natural, pois ele é fiel a sua palavra, se buscarmos o espiritual, o que é natural que precisamos ele fará chegar em nossas mãos, pois ele sabe do que precisamos. Ele repreendeu Marta irmã de Lázaro,porque estava preocupada somente com os afazeres naturais, e elogiou que Maria havia escolhido a melhor parte a qual não lhe seria tirada. Maria havia escolhida ficar aos pés de Jesus ouvindo a sua palavra.


Quando Jesus veio na terra costumava usar as coisas naturais, para nos puxar para o espiritual, não para que valorizássemos o natural; mas para que abríssemos os olhos espirituais, e valorizássemos mais a sua palavra, como ele fez com  a mulher Samaritana ele usou a água natural, para puxá-la para importância da água espiritual que é a sua palavra. No episódio quando ele se revela ser o pão da vida, e o pão vivo que desceu do céu, ele usou o pão, um alimento universal, que todos conheciam, e que davam muita importância, pois o pão era, e é um alimento muito importante para o povo, mesmo tendo vários formatos, todos gostam de saborear o pão. Deus quer suprir a nossa necessidade diária em todos os aspectos, mais isso só é possível se nos enchermos da sua palavra, e deixarmos de sermos crentes naturais, para  sermos crentes espirituais.
Se não darmos o devido valor, ao pão vivo que desceu do céu, a Cristo e sua palavra, seremos raquíticos, fracos, levados por esses malignos ventos de doutrinas que tem dominado os lugares que dizem ser igreja, pois igrejas verdadeiras já deixaram de ser a muito tempo (se é que um dua foram), quando deram vasão ao mundanismo e se tornaram hereges.


Oseias 4:6 tem se cumprido nos nossos dias, o povo está sendo destruído porque lhes faltou o entendimento, não conhecem o pão vivo que desceu do céu, pois se conhecessem lhes davam o devido valor, não levavam pra casa "objetos ungidos" dizendo que recebem a benção por causa desses objetos, se conhecessem a Cristo de fato e verdade acreditavam somente na sua palavra, pois foi somente o que ele deixou, e mandou seus discípulos ensiná-la ao povo (Mat 28:20).
É necessário que voltem ao primeiro amor, e reconheçam que assim como o corpo precisa comer de 3 ou mais vezes o dia, o nosso espírito também precisa se alimentar da palavra de Deus; Estou falando da verdadeira palavra de Deus, da que foi regada a sangue, a que Cristo veio trazer, não dessa palavra falsificada que os falsos mestres tem pregados nos últimos dias, esses profanos tiram um versículo fora do contexto para pregarem as sua heresias destruidoras, eles usam a palavra de Deus, em um texto isolado para dar vasão as suas mentiras, fazem igual o diabo, (que é o pai deles leia João 8:44) fez para tentar enganar Jesus em Lucas 4, e Mateus 4, Jesus rejeitos essas ofertas rejeite isso em nome de Jesus, e se encha da palavra que sai da boca de Deus, usada com fins de produzir a vida eterna, e não da palavra que sai da boca do diabo e seus servos, com intuito de buscar as coisas da terra e consequentemente de levar a condenação eterna.


Quem se alimenta da verdadeira palavra de Deus, não é enganados pelos mercenários, pelos lobos vestidos de ovelhas, não é levado por qualquer vento de doutrina, o apóstolo Paulo disse que se até mesmo um anjo, descesse do céu e anunciasse um outro evangelho, que não fosse o de Cristo deveria ser considerado anátema (maldito). Pare e pense, compare o evangelho de Cristo com esses que está sendo pregado por ai, nesses grandes templos suntuosos, não tem nada a ver um com o outro, então podemos afirmar sem medo de errar, que o evangelho da facilidade é maldito, e levará a todos os que o defendem e o praticam a maldição.
Jesus o verdadeiro pão vivo, o único que pode saciar a nossa fome espiritual, não teve, casas, carros, conta bancária, nunca cobrou pra pregar o evangelho, e muito menos foi empresário, ao contrário exerceu uma profissão bem humilde, foi carpinteiro, porque que ele não veio em carruagem de luxo, preferiu andar na filha de uma jumenta? Porque ele não nasceu em uma mansão e sim numa manjedoura? Porque não foi um líder político como os judeus esperavam? Pra nos mostrar, que ele veio fazer a vontade do pai, e a vontade do pai era que ele morresse na cruz, para nos libertar e nos perdoar dos nossos pecados,  e nos dá a vida eterna, ele não morreu pra que conquistássemos as coisas da terra, mas sim que venhamos alcançar as mansões celestiais, ele quer que venhamos entender, que as coisas naturais devem ficar em segundo plano, pois nada levaremos dessa terra quando partirmos, tudo ficará, temos que valorizar o que é espiritual pois permanece para sempre, Ele disse: Os céus e a terra passarão, mais as minhas palavras não ão de passar (Mat 24:35). Esses mercenários não sabem o que é a verdadeira prosperidade, ser próspero é ter as suas necessidades diárias serem supridas pelo Senhor. É não ter sobrando, e sim nunca ter faltando.


A fome espiritual que é profetizada em Amós 8:11,12 parte dessa profecia tem se cumprido nos últimos dias, Deus está enviando fome e sede, não de pão e nem de água, mas que ouçam a sua palavra, a coisa mais rara hoje em dia, é ver o verdadeiro evangelho sendo anunciado. Ame valorize, defenda, se possível morra por essa palavra, pelo pão vivo que desceu do céu, não se acovarde, pregue o verdadeiro evangelho, doa em quem doer e goste quem gostar, pois o pão vivo que desceu do céu, voltará, e levará para se um povo, forte, um povo valente e que não se acovardaram; um povo que venceram pelo sangue do cordeiro, e pela palavra do testemunho, que não amaram as suas vidas mesmo em meio a face da morte (Ap 12:11). Temos que manter firme o propósito de que estamos nesta terra para agradar a Deus e não aos homens.

Termino com uma frase de um belo hino da Harpa cristã que diz: Eis que surge um povo forte revestido de poder, que não teme o mal, e a morte e quem a ele pertencer, e terá sublime sorte, pois com Cristo ao céu vai, poderás também dizer sou um dos tais?
Um dos tais, um dos tais pode tu também dizer sou um dos tais?

Que sejamos um dos tais em nome de Jesus.

Cristina Maria Silvano de Andrade/ris-silvano@hotmail.com


                                                                     

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us