Translate

9 de março de 2015

Cristo o eterno sacerdote

Tu és sacerdote eterno, Segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 7:17; Samos 110:4.

O que é Eteno? Pode ser definido como algo que tem começo, mas não tem fim. E  também é definido como algo que não tem começo e nem fim. Nunca houve um tempo em que Deus não existisse e nunca haverá um tempo que ele não existirá. Eteno é algo que nunca terá fim, que sempre existirá, que nunca acabará.

No antigo testamento, o sacerdócio era pela ordem da tribo de  Levi, só poderia exercer essa função quem era dessa linhagem. Arão era sumo-sacerdote, uma especie de chefe dos sacerdotes, e seus filhos eram sacerdotes.

A função do sacerdote, era ensinar ao povo os estatutos do Senhor, e interceder pelo povo, ele era mediador entre Deus e os homens, também ofereciam sacrifício  pelos  pecados do povo, e também pelos seus. Uma vez no ano ele entrava no santos dos santos, no dia da expiação, para aspergir o sangue de um animal em cima do propiciatório que era a tampa da arca. Segundo alguns historiadores (isso não está na bíblia) ele tinha que entrar com uma corda amarrada na cintura, e colocado campainhas na barra das vestes, pois se ele tivesse impuro, era fulminado na hora e ninguém poderia entrar para tirá-lo de lá, pois não era permitido a entrada no santo dos santos; então teriam que puxar a corda e retirar o corpo, se parassem de ouvir o barulho.

Com tudo isso vemos a falha do sacerdócio levítico, pois eram homens falhos, sujeitos as mesmas paixões que nós, homem que tiveram princípio e fim. Que um dia passaram a existir, e um dia não mais existirão (não aqui nesta terra). Homens sujeitos a falhas e pecados.

Cristo é o nosso eterno sacerdócio, ele uma única vez se ofereceu em sacrifício pelos nossos pecados, o seu sangue, nos limpou, nos purificou, nos livrou do reino das trevas, e nos transportou para o reino da sua maravilhosa luz. Hoje temos acesso ao lugar santo dos santos que é a sua presença, através desse sacrifício. Ele é o único mediador entre Deus e o homem. Ele é o único que pode nos redimir e nos livrar da ira futura.

Porque Cristo é sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque?
Melquisedeque aparece no cenário, como rei de Salém (paz) que posteriormente foi chamada de Jerusalém, o seu nome significa rei de justiça. Veja o que diz Hebreus 7:3 a seu respeito: Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Melquisedeque aparece no cenário, sem principio e fim, ele tipifica Cristo, que é eterno. A bíblia não mostra seus antepassados, nem seus descendentes e nem mesmo a sua morte, e nem o local onde foi enterrado o seu corpo.

Melquisedeque não era da tribo de Levi, Cristo (naturalmente) descende da tribo de Judá, pela lei nenhum poderia exercer a função sacerdotal, mais Deus os escolheu para ser sacerdotes segundo a sua ordem, segundo o seu chamado, segundo o seu propósito, segundo a sua palavra. Por isso Cristo é sacerdote segunda a ordem de Melquisedeque, pois foi escolhido pelo próprio Deus, não por vontade e propósitos humanos.

Cristo é o nosso eterno sacerdote, receba nesta hora, através da sua palavra, a libertação, a cura, receba a remissão dos pecados, confessados e deixados, receba benção da salvação, em nome de Jesus.

creia que ele é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente. Ele derramou o seu sangue uma única vez, nos dando vitórias e nos deu autoridade para desfazer as obras do diabo.
Creia nesse sangue, creia no seu poder, creia nesse sacrifício, creia que ele está vivo e está assentado a direta do pai e intercede por nós. Ele está conosco todos os dias hoje e para todo o sempre, pois nada detém o seu poder, pois desde a antiguidade não existiu e nem existirá um Deus que permanece para sempre e trabalha por aqueles que nele esperam.

Cristo é o eterno sacerdote, o sacerdote da nova aliança, que não precisa oferecer sacrifício com sangue de animais, pois ele mesmo verteu o dele lá na cruz, em um  único dia, no da da expiação da nova aliança, ele se fez maldição pelos nossos pecados, e pela suas pisaduras fomos curados, e o castigo que nos trás a paz estava sobre ele .

creia somente em cristo o nosso  ETERNO SACERDOTE.


Cristina Silvano/cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us