Translate

8 de janeiro de 2015

O perigo da invocação aos mortos

Pela infinita graça e misericórdia de Deus estudaremos sobre esse assunto, O Espírito Santo me deu esse tema, pois deseja alcançar e libertar entendimentos, como diz a palavra de Deus em 2 Corintios 4:4: Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Satanás que é o deus deste século tem cegado o entendimento de muitos, tanto de impios como dos que se dizem crentes.

A invocação aos mortos é uma prática totalmente abominável aos olhos do Senhor, pois quem consulta um morto, está consultando demônios, pois quem morre não pode aparecer, pra quem está vivo, e nem se comunicar (Lc 16:22-31). A palavra de Deus diz que satanás se transforma em anjo de luz (I Cor. 11:14). Ele pode tomar qualquer forma para aprisionar as pessoas com suas mentiras, pois ele é mentiroso e pai da mentira (João 8:44), qualquer forma inclusive de um ente querido que já morreu.
A consulta aos mortos não é somente, quando a entidade maligna incorpora dizendo que é um ente querido, mais também quando as pessoas se dirigem as imagens de escultura do catolicismo romano, aos deuses pagãos, feito de pedras, gesso, pau, bronze, ouro, prata e etc..
Muitos pedem a esses que intitulam de santos, quando na verdade estão pedindo aos demônios, pois todos esses estão mortos, eles morreram; Muitos deles até foram servos de Deus, mas estão mortos, e nada podem fazer pelos que o invocam, todo pedido e adoração a imagens de esculturas, são consulta a mortos e abominação aos olhos do senhor (Deut. 27:15).

Veja o que Deus diz a respeito disso:

Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. (Deut. 18:9-12).
Está bem claro que esta pratica é abominável diante dos olhos de Deus, e quem a pratica se não se arrepender, será lançado fora da presença do Senhor, como foi lançado fora a nação pagã que fazia está prática.

Meditaremos em um texto que o espíritas amam, pois acham que dão base para as suas abominações.

I Samuel 28:7-19. Saul consulta uma feiticeira.

Saul caiu de tal maneira, que começou a praticar abominações tais, que o Senhor fechou a porta da palavra para ele. Deus não lhe respondia mais, e isso lhe levou ao desespero, e foi consultar a uma feiticeira.

Analisaremos alguns pontos dessa passagem para deixar bem claro que não foi Samuel que apareceu para Saul e sim um espirito maligno.

1º Ponto, Deus não estava falando mais com Saul, Deus fala de diversas maneiras, usando os profetas, em sonhos, ou visão, ou falando diretamente ao espirito do homem, Deus não iria falar com Saul abolindo as suas próprias regras, contrariando a sua palavra, pois ele colocou a sua palavra acima do seu próprio nome (Sal. 138:2), jamais Deus usaria um morto pra falar com ninguém, pois como lemos em Deuteronômio 18:9-12; isto é abominável diante dos seus olhos. Então está muito claro que foi o demônio que falou com Saul.

2º Ponto; O escritor do livro que afirmou que era Samuel, em parte alguma diz que Deus disse que era Samuel. A mulher passou as características de um homem idoso, envolto em uma capa. Não se iluda satanás conhecia muito bem Samuel, por isso deu aquela visão a sua serva, pois a feiticeira era serva de satanás. Satanás da visão, sonhos, revelações aos seus servos para mantê-los no seu domínio no seu cabresto, pois os que recebem entidades malignas são chamadas de seus cavalos. Aqueles que servem ao senhor Jesus, e recebem o Espírito santos são chamados de príncipes e princesas.

3º Ponto; Vs 14, Diz que: "Entendendo Saul que era Samuel". Saul estava em desespero, ele queria de qualquer maneira "ouvir a voz de Deus", então ele achou que era Samuel, pois estava totalmente destituído da graça de Deus, ele estava atormentado e guiado por espíritos malignos, o Espírito de Deus à muito tempo já havia se afastado dele. O texto diz que outrora ele tinha destruído da terra os adivinhos e encantadores, pois ele sabia que isso não agradava a Deus, e agora ele mesmo está praticando esse ato terrível.

4º Ponto; Vs 16-19. O espírito enganador, falou tudo sobre a vida de Saul, e ainda usou a palavra de Deus, para que Saul achasse que era Deus falando através de Samuel. Satanás não pode dizer nada do futuro, (ele sempre  joga na cara o nosso passado) a não ser uma situação que ele mesmo crie, ele sugestiona algo pra que a pessoa faça, como o suicidou por exemplo. Ele pode dizer que amanhã alguém vai cair da escada e ele mesmo empurrar pra que a pessoa acredite nele. Ele pode dizer que amanhã a pessoa vai encontrar um homem, lindo, ou uma mulher linda, e ele mesmo colocar o homem e a mulher no caminho do outro. Ele pode falar algo que ele ouviu alguém falando, ou  algo que ele já tenha ouvido que Deus iria fazer. Claro que satanás sabia que Israel no caminho que estava iria ser destruído pelos filisteus, pois quando o povo não se arrependia eram derrotados pelos inimigos. Outro ponto é que ele cria situações pra que, o que ele disse venha acontecer, como foi o caso de Saul ter se suicidado, ele sugestiona e a pessoa quando aceita sua sugestão acaba fazendo a sua vontade e fazendo com que suas mentiras sejam concretizadas. Que fique bem claro que satanás não conhece nosso futuro, pois o nosso futuro só o Deus onisciente conhece.

5º Ponto Vs 19; Diz que Saul estaria com ele, se realmente fosse Samuel, Saul iria para o paraíso, pois Samuel era um servo aprovado, fiel, que amava e guardava a palavra de Deus. Saul suicidou-se, e quem atenta para tirar a sua vida ou a do próximo não entrará no reino de Deus. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira (Ap 22:15; Ap 21:8). O demônio estava dizendo claramente a Saul que ele estaria com ele no inferno. Satanás não tem a ultima palavra, pois a ultima palavra vem de Deus, se Saul e seus filhos tivessem se arrependido verdadeiramente, Deus teria os perdoado.
Está bem claro que Saul morreu na impiedade, e foi reprovado pelo Senhor.
Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar,  e não buscou ao Senhor; pelo que ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé (I Cro. 10:13,14). Deus permitiu que tudo isso acontecesse com Saul por causa da dureza do seu coração, porque ele não se arrependeu.

Está bem claro na palavra de Deus que a consulta aos mortos, é consulta a espíritos malignos. Leia: Deut 18:11; I Cro. 10:13,14; Isa. 8:19; Lev. 19:31; Lev. 20:6.

A pessoa que consulta os espíritos malignos, através de: Cartomante, mesa branca, macumba, feitiçaria, superstições, adivinhações, horóscopos, e todo ramo do espiritismo, são guiadas pelo próprio satanás que querem aprisioná-las mais e mais para que não sejam libertas pela santa e poderosa palavra de Deus. Veja o que diz: Levítico 19:31; Levítico 20:6:

Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Quanto aquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.
                   
                        Cuidado! A invocação aos mortos trazem perigos e males irreversíveis na vida de quem pratica esse ato terrível. Vejamos o que acontece com quem pratica esses atos

1º A pessoa está dando brecha, permissão pra que satanás arrase com sua vida. Viverá uma vida de tormento e miséria.

2º Ausência de Deus; o Espírito Santo na habita na vida de quem, consulta os mortos.  Pois Deus não divide a glória dele com ninguém. Quando Deus não está mais com a pessoa por causa da iniquidade, a pessoa é atormentada por espíritos malignos, foi o caso de Saul, quando vinha os espíritos maus, que eram permitidos pelo senhor, Davi tinha que vir tocar a harpa pra que aquele espírito imundo fosse banido do local (I Sam. 16:14-18).

3º Morte espiritual; A pessoa se afasta totalmente de Deus, e ao invés de dar ouvidos ao Senhor, passa obedecer aos demônios, e ser guiados por eles.

4º Morte física; O ladrão (Diabo), veio para roubar, matar e destruir (João 10:10). Quando a pessoa se aprofunda muito nas trevas, Deus permiti que satanás ceife aquela vida, Quando Deus permiti isso, é porque já deu muitas chances e a pessoa rejeitou, não podemos esquecer que Deus é amor, mas também é fogo consumidor.

A quem você está consultando, ao Senhor, o único Deus vivo, ou a espíritos malignos disfarçados em anjos de luz? Não devemos ter cuidado somente com os lugares mencionados onde invocam satanás, nesses lugares sabemos que satanás está agindo escancaradamente; Temos que ter cuidado também com homens dentro de lugares com nome de igrejas, dizendo que estão sendo usados por Deus, quando na verdade estão sendo usados por demônios, estão sendo mensageiros de satanás para escravizar vidas e prende-las dentro de lugares que Deus não está. Muitos se escondem dentro das igrejas, usam capas, fingem servir a Deus, quando na verdade servem a satanás, são maçons, espíritas, idólatras, pensam que estão enganando a Deus, mas a sua sentença chegará, e o próprio Deus permitirá que satanás os destrua, se não se arrependerem e largarem a vida de pecado, como foi o caso de Saul.

Cuidado! O culpado Deus não tem por inocente.


Que Deus em Cristo Jesus, abra o teu entendimento.


Cristina M. S. de Andrade/cris-silvano@hotmail.com





Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us