Translate

26 de março de 2014

O que é religião e o que é julgar?

Quem dera que todos soubessem explicar o que escrevem, tantas pessoas falam sobre religião e não sabem o que estão falando; atacam, afrontam os outros mas quando se pergunta: Me explica o que é religião? Elas falam um monte de besteiras que não tem nada há ver com o verdadeiro sentido da palavra.. Primeiro: A palavra religião vem do latim RELIGARE e significa religação. Quando o homem (Adão) pecou no jardim do éden perdeu a comunhão com Deus. Pois todos pecaram e fomos destituídos da glória de Deus. JESUS CRISTO veio para nos religar ao pai, veio ao mundo em carne, morreu e ao terceiro dia ressuscitou e nos deu chance através do seu sangue de nos arrependermos dos nossos pecados e receber a salvação das nossas almas, Ele é intercessor entre Deus e os homens, só Jesus nos religa ao pai, em nenhum outro há salvação somente em Cristo. Nem imagens de escultura, nem objetos "ungidos", nem homem algum, pode ser mediador entre nós e o pai.

Segundo: JESUS É A VERDADEIRA RELIGIÃO. Ele disse: Eu sou o caminho a verdade, e a vida ninguém vem ao pai se não por mim (João 14:6). Quando as pessoas falam em religião estão se referindo as denominações tais como: Assembleias de Deus, batistas, pentecostais e etc... Isso nada tem a ver com a verdadeira religião que é Jesus Cristo. Jesus não virá buscar denominações, Ele virá arrebatar a sua igreja (somente as igrejas verdadeiras) a Palavra igreja vem do grego que é ECLÉSIAS, e significa: "chamados para fora". Deus nos chamou para fora do sistema do mundo, do sistema que é dominado por satanás, pois o mundo jaz no maligno ( I João 5:19). Serão arrebatados aqueles que são fiéis ao Senhor e guardam a sua palavra, e não anda segundo o sistema do mundo. Portanto,  serão arrebatados somente aqueles que reconhecem só a Jesus Cristo como único senhor e salvador.

Deus EXIGE FIDELIDADE do homem, muitos dizem que tem Deus mas suas práticas dizem ao contrário, pois; mentem, matam, roubam, adulteram, se prostituem, invejam, usam drogas, vivem cantando e falando pornografias, palavrões, desejam mal aos outros, fazem maldades no dia a dia, o coração é cheio de ódio e rancor, esses não amam a Deus, pois quem ama a Deus guarda os seus mandamento, ele disse: AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA ESSE É O QUE ME AMA, E AQUELE QUE ME AMA SERÁ AMADO DO MEU PAI, E EU TAMBÉM O AMAREI, E ME MANIFESTAREI A ELE (João 14:21). Portanto dizer que ama a Deus é fácil eu quero ver renunciar as práticas pecaminosas e os falsos prazeres do mundo.

O que é julgar?
Muitos dizem: Só quem pode julgar é Deus. É claro, e ele fará isso com toda certeza, pois a bíblia diz que ninguém escapará do juízo final, o juízo de Deus será sem misericordia, pois será o dia da vingança do nosso Deus. As pessoas não sabem o que significa a palavra julgar, e sempre dizem uma frase que me irrita muito em ver tamanha ignorância. Dizem: Você não pode julgar. Mas não sabem o que significa a apalavra julgar. Julgar significa: DETERMINAR A SENTENÇA DE ALGUÉM. E isso só Deus pode e fará. Quando dizemos que tais pessoas estão a caminho do inferno por causa das suas práticas, não estamos julgando, pois a expressão "está a caminho", não está determinando que a pessoa "está no inferno", ainda há tempo pra que se arrependa e não vá para o inferno. Jesus disse: Pelos frutos conhecereis a arvore ( Lucas 6:44).
Observar os frutos isso é o dever de quem serve a Cristo, e o que mais tem são pessoas produzindo frutos podres, contaminando e matando espiritualmente os outros, quem é servo de Deus tem que abrir a boca e desmascarar os servos de satanás, doa a quem doer e goste quem gostar. Pois somente a BÍBLIA É A DONA DA RAZÃO. Jesus disse: NÃO JULGUEIS SEGUNDO A APARÊNCIA, MAS JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA (João 7:24). Temos que julgar segundo a palavra de Deus, que é a reta justiça. Se a palavra de Deus condena eu tenho que condenar, se a palavra de Deus abomina eu tenho que abominar, pois sigo a Cristo e não há homens, pois Ele mesmo disse: Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor (Mateus 10:25).


Portanto, antes de falar algo assegure-se do que está falando, temos que servir a Deus prestando-lhe um culto racional. Temos que explicar a quem quer seja a razão da nossa fé. Os covardes gostam de usar frases que justificam sua covardia, frases como: "Não é bem assim;" "Você não pode julgar;" "Você não pode falar isso;" "Cada um tem sua religião". São frases típicas de covardes que querem ser mais amigos do mundo do que amigos de Deus. Jesus nos chamou para fazer a diferença e não para ser igual ao mundo, e nem pra sermos contaminados com as práticas mundanas. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Temos que anunciar aos quatro cantos da terra que ELE VIRÁ. Ele virá e nos salvará, Ele virá e julgará, Ele virá e condenará aqueles que não guardaram a sua palavra. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos. (Mateus 25: 42). Mas para aqueles que foram fieis até o fim, que amaram e praticaram a verdade, aqueles que estarão a sua direita ouvirá do senhor: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25:34).

Então observe os frutos segundo a palavra de Deus que é a reta justiça, defenda com unhas e dentes, com a própria vida, que somente Jesus Cristo é a nossa religião, foi ele e não Maria que nos religou ao pai, foi o seu sangue que nos libertou nos tirou das garras do diabo. É o seu sangue que nos dá a vitória, nos torna mais alvo que a neve e nos faz pisar na cabeça de satanás. Somente a Jesus toda honra e toda glória, para todo o sempre amém!

Que por essa palavra Deus em Cristo Jesus, esclareça todo o teu entendimento.

Cristina  Silvano
/cris-silvano@hotmail.com

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us