Translate

10 de julho de 2012

Quando se corrompe os bons costumes

Os bons costumes se corrompem quando damos vasão  as setas do diabo. Quando aceitamos as suas sugestões.
Não estamos falando de costumes de roupas, cabelos, usos e costumes que algumas denominações adotaram sem base nenhuma bíblica para isso. Estou falando de costumes que nos fazem saltar para a vida eterna.
Seguem-se alguns deles

Alguns bons costumes que nunca devemos abrir mão

1 - Orar. Devemos ter sempre o costume de orar, não dormir sem orar, não acordar sem antes colocar uma palavra de oração diante do Senhor, não sair sem orar, não fazer as refeições sem orar. Esse é um bom costume que precisamos ter sempre em nossas vidas.

2 - Ler a Bíblia. Devemos ter sempre esse costume glorioso de sempre estarmos meditando na palavra de Deus. Devemos ter o costume de examinar sempre as escrituras como nos ensinou o mestre (João 5:39).

3 - Nos santificar, devemos todos os dias nos separar das coisas do mundo, nos afastarmos de tudo aquilo que pode nos separar do Senhor. Sem santificação ninguém verá a Deus (Hb 12:14).

4 - Costume de falar a verdade, aja o que houver a verdade tem que ser dita sempre, por mais que isso venha te custar caro. A maioria das pessoas gosta de ouvir mentiras, mas, nós que conhecemos a palavra sabemos que o pai da mentira é o diabo (Jo 8:44). Se somos filhos de Deus em momento algum devemos emprestar os nossos lábios para prestar serviço a satanás. Então, falar a verdade tem que ser um bom costume que tem que está entranhado em nossa vida.

5 - Costume de evangelizar. Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15). Hoje em dia, as pessoas não pregam mais Jesus, e sim como adquirir benefícios em nome de Jesus. Não se prega mais que Jesus está voltando, pois isso não enche igreja e nem dá dinheiro. Pregam prosperidade das coisas da terra, isso não é evangelho. Temos que ter o bom costume de pregar o evangelho como o mestre pregou dizendo: Arrependei-vos porque é chegado o reinos dos céus (Mat. 4:17).

6 - Ir a igreja. Estar em todos os cultos é essencial para um desenvolvimento espiritual, pois o templo é o lugar onde foi separado para que, com mais liberdade, estarmos adorando a Deus. Deus sabe quando não dá pra irmos, mas, também Ele sabe quando podemos ir e não vamos. E isso tem um peso muito grande diante de Deus. Ir a igreja é um bom costume, só que tem que ser um bom costume de todos os dias que tem culto, não somente aos domingos.

Existem pessoas que acham que só o culto de domingo, e o culto de ceia, são importantes. Tornam-se até em crentes domingueiros, pois só vai a igreja aos domingos. Uma pessoa dessa, para mim, ainda não conhece Deus. Pois quem conhece Deus declara como o salmista no Salmo 122:1: Aleguei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor. Ele ia com alegria a casa do Senhor.Só aos domingos? Com certeza não, mas sim, todos os dias, pois é declarado em outro salmo que:  Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade (Sl. 84:10).

Quando os bons costumes são afrontados e convidados a se corromper pelas más conversações.
1 - Para que sempre orar  se Deus sabe de todas as coisas? Se você não repreender essa palavra e der vasão a ela, os bons costumes serão corrompidos em sua vida. Repreenda em nome de Jesus! Pois o maior desejo de Satanás é que você pare de orar. Ele sabe que orando teremos forças mais e mais para resistir as suas sugestões.

2 - Para que ler sempre a bíblia? Existem outros livros interessantes para ler. Repreenda em nome de Jesus! Satanás sabe que é na palavra de Deus que obtemos conhecimento para destruí-lo. Foi assim que Jesus venceu  a Satanás em Lucas 4 e Mateus 4, usando a palavra de Deus. Não deixe  que o costume de examinar as escrituras seja banido da tua vida.

3 - Também não é assim, você é muito radical, só você é santo? Temos que responder: Sim sou santo, pois todos os dias tenho aprendido nas palavras do Senhor, que tenho que rejeitar as coisas erradas e tudo que a palavra de Deus condena, pois dessa forma estarei mais perto do meu Deus. Sou santificada pela verdade que é a palavra de Deus.

4 - Só uma mentirinha não tem nada não. O maior desejo do diabo é que você aceite essa palavra e comece a fazer a vontade dele. Uma moça certa vez me falou: Deus é tão ocupado que você acha que Ele vai se preocupar se você falar só uma mentirinha? Eu falei: Deus nunca está ocupado, pois Ele é o todo- poderoso. Ele pode não se preocupar se você mentir, pois você não serve a Ele, mais se eu mentir, Ele se preocupa sim, pois estarei entristecendo o Seu Santo Espírito. Você mentido não perde nada (pois já faz sempre a vontade do diabo) eu mentindo perco muitas coisas, e como perco! Ela ficou me olhando e a encerrou-se a questão.

Em momento algum devemos aceitar conselhos de ímpios e nem daqueles que se dizem ser crentes, quando for pra contrariar a palavra de Deus. Para Deus não há mentirinha nem mentirona, pecado nem pecadinho. Todas as coisas estão nuas e patentes diante dos Seus olhos que são como chamas de fogo. O culpado Ele não terá por inocente.

5 - Você se torna chato, só fala de Jesus. Fulano é crente mais não incomoda agente, você só fala de Jesus o tempo todo. Fale mais ainda de Jesus, pois se Satanás está incomodado é porque você está agradando a Deus. Rejeite mais uma vez essa má conversação que quer corromper o teu bom costume de testemunhar de Cristo.

6 - Vai à igreja de novo? Você já não foi ontem? Não precisa ir todo culto. Preciso sim. Eu rejeito essas palavras em nome de Jesus! É nos átrios do Senhor que sou abençoada; é nos seus átrios que O adoro sem ninguém tirar minha atenção. Nos Seus átrios eu lhe presto um culto racional, pois sei em quem tenho crido. E nos seus átrios Ele ordena Sua benção sobre mim.

Em nome de Jesus , que venhamos colocar essas palavras em nossos corações e não deixar que as más conversações, que tem no mundo, venha corromper os bons costumes que temos aprendidos com o mestre Jesus.

Repreenda e rejeite em nome de Jesus todas as palavras que queiram te afastar dos ensinamentos do Senhor.

Se afaste das rodas dos escarnecedores, não se detenha nos caminhos dos pecadores para que sejais bem aventurados(Sl 1). Que venhamos desprezar todas as más conversações que queiram corromper a nossa integridade física e espiritual e os costumes que nos fazem saltar para a vida eterna

Cristina  Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us