Translate

10 de julho de 2012

Detentores de bençãos

O desejo de Deus é de sempre nos abençoar. Ele disse para Abrão que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:3). Deus abençoou muitíssimo a Abraão, mais antes, Abraão teve que dar o maior passo de sua vida, o de fé e obediência a palavra de Deus. O detentor de benção na vida de Abrão seria o de ter permanecido no meio da sua parentela, mais ele saiu, foi vitorioso e foi abençoado pelo Senhor.

O nosso desejo também é de sermos abençoados por Deus, pois conhecemos Provérbios 10:22; que diz que: A benção de Deus é que enriquece e não acrescenta dores. Então ,com isso, entendemos que a verdadeira benção e prosperidade só Deus pode dá.

Muitas das vezes parece que as coisas estão travadas em nossa vida, as portas não se abrem, nada acontece, parece que clamamos e o Senhor não responde, o que está havendo? Com certeza, algo está errado! Precisamos olhar para nossa vida e ver o que estamos fazendo, ou, o que estamos deixando de fazer. Claro que as vezes o Senhor está nos provando, sabemos que a prova não dura a vida toda, temos que analisar os fatos.

Há alguns fatores que detém as benção de Deus em nossa vida, e muitas das vezes impedem que nos alcance. Veja bem, Deus não é detido por nada, nem por tempo e nem circunstâncias, muito menos por demônios, mas nossas atitudes ou falta delas fazem com que as bençãos sejam retidas. A nossa desobediência faz com que as bençãos sejam retidas.

Se não entregarmos a Deus o que lhe pertence, as bençãos serão retidas por Ele. Tem um louvor que diz: O que é teu eu sempre entregarei. E é isso que agrada ao Senhor que lhe entregamos a glória que lhe é devida.

Alguns fatos que detém as bençãos de nos alcançar:

- Não dar a Deus a devida glória. Muitos se envaidecem acham que são os tais, se acham até melhores que Deus, recebem glórias e honra de homens e não transferem os méritos ao Deus criador, que lhes capacita e que lhes dá saúde e fôlego de vida. O rei Herodes em Atos 12:21-23 morreu comido de bichos porque não deu a Deus a glória que lhe era devida. O rei Nabucodonossor em Daniel 4 virou um bicho, caiu em sua loucura porque não deu a Deus a glória devida. Em nome de Jesus exalte e glorifique a esse Deus! E esteja onde estiver dê-lhe toda honra, glória, louvor e adoração, pois só Ele é digno.

- Quando se vive uma vida de iniquidade; iniquidade é a prática constante do pecado, a pessoa vem há anos se arrastando naquele mesmo pecado. Peca, pede perdão. Pede perdão e comete o mesmo pecado. Está zombando de Deus e com isso Deus retém o bom tesouro o céu e a pessoa vive de migalhas. Nunca desfruta plenamente das benção de Deus.
Isaías 59:1,2  Diz: " Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça".

- Quando o roubamos. Malaquias 3:8-11 Deus deixa bem claro que quando não entregamos os dízimos e as ofertas estamos roubando-O. O Senhor manda fazer prova Dele, e diz que repreenderá o devorador. É o único versículo na bíblia que Deus manda fazer prova Dele. Observe que que em Ageu a partir do capitulo primeiro, Deus repreende o povo porque estavam enchendo as suas casas de bens e esquecendo da casa do Senhor.O povo estava vivendo em maldição. Ageu 1:10; Por isso retém os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos.
Que com esse estudo venhamos despertar e fazer uma introspectiva e vermos se estamos ou não praticando algo que está nos afastando de receber a benção, e desfrutarmos das promessas do Senhor.

Cristina Silvano 

Jesus está voltando! Ele te ama e te chama vem!

Image Hosted by ImageShack.us